Natural de Lisboa, é maestro da Banda da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, maestro da Orquestra Geração Municipal de Lisboa e maestro da Banda dos Bombeiros de Loures. É clarinetista solista da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Foi maestro convidado da Orquestra Clássica do Sul, maestro assistente dos maestros Jean Sebatien Berreau e Pedro Amaral, onde teve a oportunidade de dirigir a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Dirige regularmente estágios de orquestras de jovens como o Festival de Orquestra da St. Julians School, Estágio de Orquestra do Conservatório Regional do Algarve, Estágio de Verão do Conservatório Metropolitano de Lisboa, Estágio de Orquestra da Academia de Música de Almada e Orquestra do Festival Internacional de Palhetas Duplas de Lisboa.
Lecionou em algumas das melhores universidades e conservatórios do país como a Academia Nacional Superior de Orquestra, Universidade de Évora, Escola de Música do Conservatório Nacional, Escola Profissional Metropolitana, Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa, Academia de Música de Alcobaça e Conservatório Regional de Setúbal, entre outros.
Iniciou os seus estudos musicais na Banda da SFIA. É licenciado pela Academia Nacional Superior de Orquestra com 19 valores nas classes dos Professores Nuno Silva e Etiene Lamaison. Foi aluno de direção de orquestra do Maestro Jean Marc Burfin durante sete anos, ao mesmo tempo que desenvolveu a sua formação também com outros maestros como Peter Etvos, Emilio Pomarico, António Saiote e Pedro Neves.
Como clarinetista, ganhou vários prémios a nível nacional, onde se destaca o Concurso Nacional de Jovens Clarinetistas em 1999. No mesmo ano foi selecionado para solista “A” da Orquestra Filarmonia das Beiras. Tocou a solo com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Académica Metropolitana e Orquestra Filarmonia das Beiras. Colaborou com algumas das principais orquestras portuguesas, assim como a Philarmonic Orchestra of the Americas com a qual realizou uma digressão pelos Estados Unidos. No decorrer deste ano participou na produção da ópera Otello com a companhia Opera Fabriken da Suécia, onde realizou várias récitas na Escandinávia. Realizou recitais em representação de Portugal em vários congressos e encontros internacionais de clarinetistas. Foi clarinetista principal da Banda da Armada entre 1996 e 2006.
Realizou vários masterclass com alguns dos melhores clarinetistas da atualidade como António Saiote, Michel Arrignon, Paul Meyer, Philipe Couper, Gui Deplus, Juan Ferrer, entre outros.